(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

29 de Agosto de 2018 – Dia Nacional de Combate ao Fumo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o tema “Tabaco e Doença Cardíaca” para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo hoje, 29 de agosto.

Segundo a organização, 7 milhões de pessoas no mundo morrem anualmente em decorrência de doenças provocadas pelo tabagismo e destas, 900 mil são vítimas de fumo passivo. Lançando o slogan “Com o coração não se brinca. Faça a melhor escolha para a sua vida: não fume!”, a campanha visa alertar a população brasileira a respeito dos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Além da tentativa de conscientizar sobre os riscos causados pelo fumo, a parte mais difícil da campanha é explicar à população que é possível, sim, largar o vício. Especialmente porque a maioria conhece os malefícios, mas não tem a intenção de parar.

A nicotina é a substância que causa a dependência química. O gatilho são as sensações agradáveis no corpo, que provocam o desejo por sempre mais. Com o tempo, o desejo se transforma em necessidade para o organismo, levando o usuário ao consumo exagerado e fatalmente ao desenvolvimento de diversas doenças sérias.

Entre elas,podemos citar diversos tipos de câncer além do de pulmão (um dos mais letais): cavidade oral, laringe, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo do útero e leucemias. O tabagismo é responsável por cerca de 30% das mortes por câncer.

Ao contrário do que se normalmente pensa, os danos provocados pelo fumo são reversíveis porque são também cumulativos. Os benefícios para quem larga o cigarro podem ser sentidos e comprovados imediatamente: 20 minutos após a última tragada, já se observa a regularização dos batimentos cardíacos. Dez anos sem fumar significam reduções importantes nos riscos de infarto, derrame e câncer de pulmão. Não faltam motivos para largar o tabaco. Comece agora!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?