(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

A obesidade é contagiosa?

É isso que sugere um estudo realizado por pesquisadores na Universidade do Arizona: pessoas com muitos amigos obesos tendem a também ficar acima do peso. Segundo a pesquisa, publicada na revista científica American Journal of Public Health, a convivência com a obesidade faz com que se encare o problema como algo natural, levando à mudanças comportamentais que envolvem a alimentação. Você forma a ideia de um corpo ideal a partir do que está ao seu redor.

Essa influência é notada até mesmo na rotina social de obesos – que valorizam programas gastronômicos ou sedentários, como assistir TV, por exemplo. Outro estudo divulgado no New England Journal of Medicine fez uma análise detalhada da rotina social de mais de 12 mil pessoas em Massachusetts por 32 anos e concluiu que o simples fato de ter um amigo obeso aumenta em 57% a chance de engordar e essa percentagem vai subindo de acordo com a proximidade da relação. O mesmo efeito é notado quando se fala em perda de peso.

É claro que não queremos romper ou evitar nossos amigos, independente de serem gordos ou magros, mas que tal fazer amizade com pessoas saudáveis e em forma e permitir que ela ajude você e seu amigo a sair deste ciclo?

Pessoas magras geralmente praticam exercício físicos, têm uma alimentação saudável, enfim, seguem uma regra básica da vida saudável que consiste em não pular o café da manhã, variar o cardápio e evitar consumir fast food. É uma ideia de alcançar equilíbrio.

É claro que o contágio social não é o único fator que contribui para a alteração de peso, ja que a genética e a alimentação errada costumam desempenhar papéis importantes. Mas é bom considerar quando seu ambiente leva a comportamentos viciados, que acabam fazendo mal.

Converse com o seu endocrinologista!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?