(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Conheça a Tireoidite de Hashimoto

Você já ouviu falar em Tireoidite de Hashimoto? É uma doença autoimune que acomete a glândula tireóide, que está localizada na região anterior do pescoço.

O diagnóstico dessa disfunção pode ser confirmado através da dosagem no sangue de dois anticorpos Anti-TPO (anticorpo anti-tireoperoxidase) e Anti-Tireoglobulina (anticorpo anti-tireoglobulina).

Em 70-80 % dos casos a genética é o fator de risco causador. Mas fatores ambientais como gravidez, sexo feminino, idade de 40-60 anos, infecção bacteriana ou viral, radiação, medicamentos como anticoncepcionais, iodo, medicamentos ricos em iodo como Amiodarona, deficiência de selênio, deficiência de vitamina D podem ser responsáveis por 20-30% dos casos.

A maioria dos pacientes com Tireoidite de Hashimoto é assintomática. Geralmente o diagnóstico é feito por investigação a partir de anormalidades em exames de rotina ou pela detecção de aumento de volume tireoidiano ao exame físico.

A Tireoidite de Hashimoto ainda não tem cura. Os pacientes com Hashimoto e função tireoidiana normal devem fazer avaliação anual dos hormônios tireoidianos e, se ocorrer deficiência de hormônios tireoidianos (hipotireoidismo), estes hormônios devem ser repostos pelo médico.

O acompanhamento médico com o Endocrinologista, que é o médico especialista em doenças tireoidianas, é de extrema importância.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?