Dicas para a quarentena: preparamos algumas dicas de marketing para você por em prática
Conectar-se aos pacientes neste momento é mais importante que nunca – e o marketing digital é um poderoso aliado que te ajudará nesse processo.
Se você já se faz presente nas principais redes sociais e possui um site, este é um bom momento para mantê-los atualizados com conteúdo útil e informativo. Fique ativo!
Se você ainda não tem seu site profissional e não atualiza suas redes, comece agora! Aproveite o tempo livre para reunir as informações necessárias para seu website: atualize seu currículo, reúna fotos, enumere seus principais tratamentos, etc. Entre na rede de uma vez por todas!
Aproveite o tempo livre e grave seus vídeos!
Se já estava nos seus planos começar a gravar vídeos para suas redes sociais, aproveite o momento! Os vídeos são uma forma de continuar levando conhecimentos aos seus pacientes e, principalmente, levar informações sérias e outras perspectivas em relação ao tema do momento: coronavírus. Você também pode explorar assuntos da sua especialidade e que são importantes nesse momento. Use o feed do Instagram, IGTV, Facebook , YouTube, etc. Não ignore o poder que o audiovisual tem!
Conheça seu paciente
Conhecer seus pacientes e seguidores é essencial para definir qualquer estratégia. Isso envolve desde mapear as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus hábitos e preferências. Que tal aproveitar esse momento para pesquisar sobre essas informações? Você pode analisar as métricas das suas redes sociais e entender se a maior parte do seu público é mulher ou homem, descobrir a faixa etária, quais posts fizeram mais sucesso, etc. Peça à sua agência um relatório sobre seu site e entenda de que cidade vem a maior parte dos acessos, a porcentagem de visitas feitas pelo celular ou desktop, termos de pesquisa que levaram o usuário até a sua página, etc. Com tudo isso em mente fica muito mais fácil definir seus passos e estratégias para os próximos meses! Planeje-se.
Não deslize na comunicação
Neste momento, mais do que nunca, o conteúdo é de extrema importância. Ele precisa se comunicar e estar alinhado com a situação que estamos vivendo. Não significa que sua comunicação deve ser focada apenas no coronavírus, mas não podemos ignorar este tema, certo? Aposte em conteúdo informativo sobre o Covid-19, dicas de saúde para a quarentena e é, claro, nos temas referentes à sua própria especialidade. E fique atento! Em um momento delicado como este, coisas simples podem ser vistas de forma polêmica. Redobre a atenção.
Por Rosalia Santos