fbpx
(21) 3079-3997   (21) 99605-6858

Dicas para a quarentena: preparamos algumas dicas de marketing para você por em prática

Mantenha-se conectado!

Conectar-se aos pacientes neste momento é mais importante que nunca – e o marketing digital é um poderoso aliado que te ajudará nesse processo.
Se você já se faz presente nas principais redes sociais e possui um site, este é um bom momento para mantê-los atualizados com conteúdo útil e informativo. Fique ativo!
Se você ainda não tem seu site profissional e não atualiza suas redes, comece agora! Aproveite o tempo livre para reunir as informações necessárias para seu website: atualize seu currículo, reúna fotos, enumere seus principais tratamentos, etc. Entre na rede de uma vez por todas!

Aproveite o tempo livre e grave seus vídeos!

Se já estava nos seus planos começar a gravar vídeos para suas redes sociais, aproveite o momento! Os vídeos são uma forma de continuar levando conhecimentos aos seus pacientes e, principalmente, levar informações sérias e outras perspectivas em relação ao tema do momento: coronavírus. Você também pode explorar assuntos da sua especialidade e que são importantes nesse momento. Use o feed do Instagram, IGTV, Facebook , YouTube, etc. Não ignore o poder que o audiovisual tem!

Conheça seu paciente

Conhecer seus pacientes e seguidores é essencial para definir qualquer estratégia. Isso envolve desde mapear as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus hábitos e preferências. Que tal aproveitar esse momento para pesquisar sobre essas informações? Você pode analisar as métricas das suas redes sociais e entender se a maior parte do seu público é mulher ou homem, descobrir a faixa etária, quais posts fizeram mais sucesso, etc. Peça à sua agência um relatório sobre seu site e entenda de que cidade vem a maior parte dos acessos, a porcentagem de visitas feitas pelo celular ou desktop, termos de pesquisa que levaram o usuário até a sua página, etc. Com tudo isso em mente fica muito mais fácil definir seus passos e estratégias para os próximos meses! Planeje-se.

Não deslize na comunicação

Neste momento, mais do que nunca, o conteúdo é de extrema importância. Ele precisa se comunicar e estar alinhado com a situação que estamos vivendo. Não significa que sua comunicação deve ser focada apenas no coronavírus, mas não podemos ignorar este tema, certo? Aposte em conteúdo informativo sobre o Covid-19, dicas de saúde para a quarentena e é, claro, nos temas referentes à sua própria especialidade. E fique atento! Em um momento delicado como este, coisas simples podem ser vistas de forma polêmica. Redobre a atenção.

Por Rosalia Santos

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médica, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

WhatsApp chat