(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Em busca do post perfeito… será que ele existe?

Já parou para pensar no que faz um post ser realmente bom? O que, de fato, desperta o interesse e engajamento (curtidas, comentários e compartilhamento) das pessoas? Bom, sabemos que o algoritmo do Instagram e Facebook muda e se renova em um piscar de olhos. Isso significa que um pequeno detalhe do seu post pode fazer toda a diferença para o sucesso –ou fiasco – dele.

Então, é importante que, antes de realizar um post, você se planeje. Parece difícil, mas atente-se a algumas coisas simples e que são essenciais.

Escreva sobre temas interessantes

O primeiro passo, e talvez o mais importante, é buscar conteúdo interessante e útil. Antes de escrever, se pergunte “o meu paciente gostaria de saber sobre isso?” ou “o meu paciente vai entender isso?”. Se a resposta for não, não insista. Pense em outro assunto que você acredite ser mais atrativo.

Evite temas muito científicos. Muitas vezes aquela palestra que você adorou durante um congresso não é interessante para o seu paciente e ele nem mesmo irá entender. Você também pode tentar “traduzir” o assunto para uma linguagem mais leiga.

Fique atento à conversas do seu dia a dia. Os temas dos seus posts podem estar relacionados à fatos simples que fazem parte do cotidiano, como, por exemplo, o início do horário de verão e a importância de se proteger dos raios solares, ou mesmo a interferência que isso pode causar nas horas de sono.

Devo usar hashtags e emojis?

Os emojis podem deixar o seu texto mais descontraído e estabelecer uma conexão entre você e o internauta. Além disso, os emojis são excelentes ferramentas para encorajar o engajamento. Já as hashtags devem ser usadas com sabedoria. Escolha pelo menos três hashtags interessantes para a sua clínica e o tema do post.

Não sei como encontrar boas Imagens!

Você sabia que as imagens do Google possuem direitos autorais? Isso mesmo. Ao utilizar no seu post uma imagem que você encontrou no Google, mesmo sem ter a intenção, você pode estar se apropriando dela ilegalmente. Por isso, o ideal é que você busque fotos em bancos de imagem. Você pode encontrar alguns bancos gratuitos na internet, mas os pagos terão sempre mais opções e diversidade.

Arte certa para impulsionar

Se você está acostumado a promover postagens no Facebook e Instagram, já deve ter percebido que imagens podem se transformar em uma verdadeira dor de cabeça. Isso porque existem algumas regras que devem ser seguidas para que seu anúncio seja aprovado. A quantidade de texto na imagem, por exemplo, não deve ultrapassar 20% da arte de forma geral. Algumas fotos, como de de pessoas doentes e de nudez geralmente são julgadas como impróprias por ambas as redes.

Por Rosalia Santos

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?