(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

HIIT + alimentação balanceada: combinação que pode dar certo

 

Se você é apaixonado por academia e/ou ama exercícios físicos, provavelmente já ouviu falar no chamado HIIT (High Intensity Interval Training). O Treino Intervalado de Alta Intensidade, como é chamado aqui no Brasil, é o queridinho do momento.

De acordo com o protocolo mais comum, o treino HIIT consiste em realizar um exercício com intensidade máxima durante curto período de tempo que é predeterminado. Após esse estimulo é determinado um tempo de descanso, para que seja realizado um novo estímulo, com a mesma intensidade.

O objetivo do HIIT é que o metabolismo continue acelerado por muitas horas após a realização do treino, fazendo com que, mesmo após o tempo de exercício, o indivíduo continue queimando calorias e gordura corporal.

O HIIT exige um bom preparo físico e uma alta frequência cardio-respiratória. Por isso, é muito importante que você realize exames médicos e verifique como anda a sua saúde cardíaca e respiratória antes de iniciar o treinamento.

Além disso, é preciso estar atento à sua alimentação. Afinal, não adianta realizar um treino de alta intensidade e que ainda vai proporcionar uma queima calórica pós-exercício e manter uma alimentação desregrada, não é mesmo? Por isso, exercício físico e dieta devem estar alinhados para que você possa perder peso de forma saudável e com qualidade de vida.

O pré-treino ideal deve ser composto de alimentos que forneçam energia de forma rápida, ou seja, aqueles ricos em carboidratos. Já no pós-treino, temos que repor os nutrientes que foram gastos nos exercícios e auxiliar o aumento da aceleração do metabolismo. Então, é necessário investir nas proteínas.

Se você está interessado no HIIT e deseja alinhar exercício e alimentação balanceada, marque uma consulta com com o endocrinologista. Exercícios físicos contínuos e intermitentes sem dieta apresentam perda de peso modesta em relação às que combinam restrição calórica. Lembre-se que cada corpo é um corpo, e as necessidades de cada organismo são diferentes. O médico poderá te orientar de acordo com seus direcionamentos específicos e individuais.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?