(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Hipotireoidismo durante a gestação

O hipotireoidismo é a diminuição da produção de hormônios pela tireoide, que também pode acontecer durante a gravidez. As possíveis complicações do hipotireoidismo durante a gravidez são:

-Abortamento;
– Hipertensão e pré-eclâmpsia;
– Descolamento prematuro de placenta;
– Parto prematuro;
– Aumento da mortalidade neonatal;
– Dificuldades cognitivas no bebê;
– Aumento nas taxas de parto por cesariana;
– Baixo peso do bebê;
– Hemorragia pós-parto.

Os principais sintomas do hipotireoidismo (cansaço, ganho de peso, sonolência, constipação intestinal) podem ser confundidos com sintomas da própria gravidez, outros como intolerância ao frio, pele seca e frequência cardíaca baixa são mais específicos e quando presentes aumentam as suspeitas diagnósticas. As principais causas de hipotireoidismo materno são deficiência de iodo e doença auto-imune da tireóide (Tireoidite de Hashimoto).

É extremamente importante traçar um diagnóstico cedo para prevenir essas complicações. Hoje, os exames que avaliam o pleno funcionamento da tireoide são mais disponíveis e acessíveis, como é o caso da dosagem do TSH.

Apesar dos riscos, o tratamento para o hipotireoidismo durante a gestação, no entanto, é bastante simples: reposição de hormônio tireoidiano. Lembrando que a paciente deve ser sempre acompanhada pelo (a) obstetra e pelo endocrinologista – atitude que pode garantir uma gestação tranquila e um parto feliz.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?