(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Já pensou em um mundo sem câncer?

É relativamente comum o argumento de que não se tem tempo para cuidar da saúde. Mas quando cuidar da saúde vira um hábito e parte da rotina, na verdade, passa-se a ganhar mais tempo.

Todas as doenças que o nosso corpo desenvolve são uma consequência do nosso estilo de vida, além de outros fatores que estão fora do nosso alcance, como predisposição genética. Com o câncer não é diferente.

Para os que estão enfrentando a doença e para os que convivem com ela de alguma forma, há outra maneira e possibilidade de olhar para o câncer e buscar uma vida com chances mínimas ou quase nulas de desenvolvê-lo.

Parece difícil e talvez seja, mas lembre-se: tudo é uma questão de hábito.

Vida saudável: alimente-se bem, pratique atividades físicas, não fume, beba moderadamente, tenha um sono equilibrado, cuide do emocional. Nosso organismo reage à forma como o tratamos, seja gentil.

Conheça seu interior: por falar em organismo, buque conhecê-lo. Saber como seu corpo funciona é fundamental para evitar doenças ou descobri-las precocemente. Identifique o histórico familiar de enfermidades, fique atento quando algo não está indo bem e busque sempre ajuda médica diante de um quadro negativo.

Precaução/prevenção: em cada fase da vida, nosso corpo precisa de cuidados específicos. Por isso é importante saber que médicos consultar e que exames fazer para cada momento. Prevenir é sempre melhor que remediar.

Saiba o que é científico ou crença popular: em matéria de saúde, todo mundo é um pouco médico. Mas nem sempre a sabedoria popular deve ser levada a sério, é importante saber o que é verdade e o que serve para sua vida, para o seu cotidiano. Pesquise sempre, mas também converse com seu médico.

Não tema a palavra câncer: é normal fugirmos do que não dominamos ou não conhecemos. Mas o primeiro passo para não ser afetado pela doença é não se sentir ameaçado por ela. Fugir do câncer pode adiar o diagnóstico ou descobri-lo tarde demais. Conhecer a doença é fundamental para dominá-la.

Seja responsável: Não importa se você é o paciente ou o acompanhante, deve-se tratar a doença com a seriedade que ela exige. Conheça o caso, o prognóstico, esclareça dúvidas, pesquise os tipos de tratamento, não deixe tudo nas mãos da equipe médica. Assim, tanto paciente quanto acompanhantes se sentirão mais seguros para enfrentar o momento.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?