fbpx
(21) 3079-3997   (21) 99605-6858

Marketing médico: um guia para iniciantes

Estamos 24 horas por dia conectados. Você não pode mais negar que, para ser encontrado pelo seu paciente, é preciso estar na rede. Site, Facebook, Instagram… são tantas mídias. Você deve se perguntar: como devo começar o meu marketing médico?

Vamos listar algumas dicas e ferramentas importantes para que você possa iniciar um trabalho de marketing eficiente.

Tenha seu site!

94% da população utiliza a internet para buscar informações médicas. Por isso, é muito importante ter o seu próprio espaço. Ter um site com as suas informações básicas, como currículo, locais de atendimento e tratamentos oferecidos é essencial.

Como grande parte das pessoas utiliza a internet pelo celular, é importante que o seu site seja responsivo, ou seja, que seja exibido com a mesma desenvoltura em smartphones e tablets.

Crie sua Fanpage no Facebook

Se você é usuário do facebook, já deve ter percebido que a rede social permite que seus usuários criem dois tipos de conta: o perfil e a Fanpage. A principal diferença é que a Fanpage deve ser utilizada para fins comerciais, já o perfil, para uso pessoal. Mas, por que eu devo ter uma Fanpage?

Simples. Além de não restringir o número de curtidas (seguidores), a Fanpage permite a publicidade (impulsionamento), além de traçar informações estatísticas sobre o seu público. Por meio da sua Fanpage você pode fornecer informações a seus pacientes, como os serviços disponíveis, endereço e telefone para contato. Além disso, pode proporcionar conteúdo interessante para a sua área de atuação.

O Instagram também é importante!

Criar uma conta no Instagram também é necessário. É preciso ter em mente que o Instagram é uma rede social de fotos e que o uso de links nas postagens não é eficiente. Então, seus posts devem ter um texto claro, direto e uma imagem de qualidade. Fazer o uso correto das famosas hashtags pode aumentar significativamente o alcance das suas publicações.

Entregue conteúdo de qualidade

Por fim, produza conteúdo de qualidade. De que adianta um site, uma Fanpage e uma conta no Instagram entregue às moscas? É preciso oferecer conteúdo ético (de acordo com as regras do CFM) e útil para o seu paciente ou futuro paciente.

Um site atualizado é um site melhor posicionado no ranking de pesquisas do Google, já que esta é uma das características que o buscador utiliza para posicionar as pesquisas. O mesmo vale para as redes sociais. Contas ativas estão sempre no feed dos seus seguidores e, consequentemente, na memória deles.

Se você está pensando em investir em marketing para o seu consultório, busque uma agência experiente e que possa oferecer um trabalho ético e de qualidade.

Por Rosalia Santos

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médica, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

WhatsApp chat