(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Meta número 1 de 2018: ter uma alimentação saudável!

O início do ano é sempre uma excelente oportunidade de traçarmos novas metas e implementarmos mudanças em nossas vidas. Que tal tornar 2018 o ano da sua reeducação alimentar?

Segundo pesquisas, 300 mil pessoas morrem, por ano, no Brasil, devido a problemas cardiovasculares. A alimentação é, geralmente, a grande vilã desse tipo de problema. Ter hábitos de vida saudáveis e uma alimentação balanceada é muito importante para proteger a saúde do seu coração, sistema vascular e cérebro.

Muitas pessoas imaginam que a reeducação alimentar se resume a retirar da dieta praticamente todos os alimentos saborosos. Certamente não é assim que funciona. Existe uma gama enorme de alimentos saudáveis e que podem ser preparados de forma que se tornem mais saborosos. Na internet, e até mesmo nos clássicos livros de receita, estão disponíveis milhares de pratos saudáveis e práticos, que podem ser facilmente inseridos na sua rotina alimentar. Você também pode investir em alguns alimentos específicos, como castanhas, sementes, produtos integrais, frutas, legumes e vegetais.

Para os apaixonados por chocolate, não há motivo para desespero. Prefira os chocolates do tipo amargo, com a porcentagem de cacau superior a 70%. Além de possuir menos gorduras e açúcares, ele é fonte de compostos antioxidantes que auxiliam no aumento da concentração do HDL no sangue, o colesterol bom.

Faça de 2018 o ano dedicado à sua saúde. Busque uma alimentação balanceada, procure praticar exercícios físicos e reserve um tempo para cuidar da sua mente também. Adote hábitos saudáveis para prolongar e melhorar a sua qualidade de vida.

Comece o ano com o pé direito, não existe desculpa para você não começar o seu ano de forma mais saudável.

Consulte-se com o endocrinologista, faça os exames de rotina e mude sua vida!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?