(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Neste verão, fique longe das dietas milagrosas!

Estamos no verão, a estação mais quente do ano. Nessa época, aumenta a frequência de idas à praia, piscina, parques e atividades ao ar livre. Isso pressupoe o uso de roupas mais leves, além da roupa de banho. Para algumas pessoas, bate o desespero por acharem que não estão em seus corpos ideais, e aí surgem as famosas dietas milagrosas.

Você deve ter em mente que o emagrecimento é algo gradativo e, por isso, é preciso ter atenção redobrada com as dietas da moda e que prometem milagres em pouco tempo. O emagrecimento, se ocorrer de forma rápida e sem o devido acompanhamento médico, pode trazer problemas à saúde. Cada indivíduo é único, necessitando de nutrientes e cuidados específicos. Nem sempre o método que funciona para uma pessoa, funciona para outra.

Outra complicação decorrente de dietas milagrosas é que, em muitas vezes, o peso perdido não é relativo a gordura, mas à músculos e água e, no final, quando abandonada, ocorre o famoso “efeito sanfona”.

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que não se deve consumir qualquer tipo de medicamento sem antes consultar o médico endocrinologista. Dietas realizadas sem prescrição médica podem causar o desgaste do organismo.

Antes de aderir a qualquer dieta ou método de emagrecimento, agende uma consulta com o endocrinologista. Seja sincero com o seu médico e fale sobre suas dificuldades e limitações. Busque sempre a forma correta de emagrecer com saúde!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?