(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Novembro azul: uma campanha para reforçar os cuidados com a saúde masculina

Após a forte campanha do outubro rosa, destinada às mulheres, o mês de novembro dá holofote à saúde masculina. O novembro azul, campanha que vem ganhando, ano após ano, mais visibilidade, procura conscientizar o público masculino sobre os cuidados na prevenção do câncer de próstata.

Como o cuidado com a saúde não deve ser sexista, a campanha do novembro azul traz isso à tona, principalmente no que se refere ao tabu acerca do exame do toque retal, que é de suma importância já que pode prevenir o desenvolvimento do câncer de próstata.

O câncer de próstata no Brasil é considerado o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás somente do câncer de pele não-melanoma. Se totalizarmos homens e mulheres e a incidência da doença em ambos, este é o quarto tipo mais comum.

Os sintomas da doença, que aparecem já em fase avançada, são: vontades urgentes e repentinas de urinar, dificuldade para urinar, diminuição no jato de urina, aumento da frequência urinária, dores corporais e ósseas e insuficiência renal.

A partir dos 50 anos de idade, uma visita anual ao urologista é recomendada e, para os que possuem casos de câncer na família, a idade cai para 45 anos. Mas outras medidas de prevenção não devem ser esquecidas. Um check-up anual pode ajudar a identificar, prevenir ou detectar outras doenças em estágio inicial, aumentando significativamente as chances de cura.

Ajude a compartilhar esta ideia e vamos juntos lutar contra o câncer de próstata!

 

Fonte: Medical Site

 

 

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?