(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

O perigo dos anabolizantes

Também chamados de esteroides androgênicos anabólicos, os anabolizantes costumam ser muito procurados porque são capazes de aumentar a massa muscular e diminuir a massa gorda. Geralmente são derivados da testosterona, hormônio que é produzido naturalmente pelo homem (em grandes quantidades) e pela mulher (em pequenas quantidades). A testosterona é responsável por algumas das características que diferem homem e mulher, como a maior quantidade de pelos, a voz grossa e a maior massa muscular.

É buscando o aumento da massa muscular que muitos homens e mulheres fazem o uso de anabolizantes e isso pode custar caro para o organismo. Os efeitos colaterais de altas doses sem prescrição médica são tão devastadores quanto fatais. Entre eles estão o risco de cardiomegalia (aumento do coração); colesterol alto (com risco de infarto e AVC); impotência sexual; desequilíbrio hormonal; depressão; calvície; ginecomastia (aumento das mamas nos homens); diminuição da sensibilidade à insulina e obesidade abdominal; além de aumento de pelos; acne; alteração de voz e aumento de clitóris, alterações irreversíveis nas mulheres.

No Brasil, embora exista comércio ilegal, a venda de anabolizantes é controlada. Usar esteroides para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibido. No caso de atletas, o uso de anabolizantes pode até mesmo ser caracterizado como doping.

Afinal, os anabolizantes são indicados para algum caso?

Sob controle médico, os anabolizantes podem ser indicados para quem sofre de doenças degenerativas e para quem precisa de reposição hormonal (em casos de hipogonadismo – deficiência na produção de testosterona). Nesses casos, são prescritas apenas doses suficientes para regularizar a disfunção existente.

Por isso, se você está buscando o ganho de massa muscular, consulte seu endocrinologista. Com paciência, é possível chegar ao seu objetivo por meio de alimentação, exercícios físicos e suplementação adequada. Não faça uso indiscriminado de anabolizantes!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?