(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

O que é deficiência de Testosterona no homem?

Muito se fala sobre alterações hormonais no corpo feminino, inclusive durante a menopausa. Mas homens também sofrem esse tipo de alteração, como é o caso da andropausa, afetando especialmente a produção de testosterona.

Embora também esteja presente nas mulheres, a testosterona é intimamente ligada ao sexo masculino. É responsável pelo desenvolvimento dos tecidos reprodutores (testículos e próstata) e de características sexuais como crescimento de pelos, aumento de massa muscular e saúde da massa óssea, além do próprio comportamento sexual – já que também responde pela libido.

A produção de testosterona no homem começa a cair a partir dos 30 anos. Essa queda pode causar sintomas como:  perda de massa óssea e muscular; aumento da massa gordurosa; perda de força e risco de fraturas; diminuição da libido; redução da fertilidade; fadiga; risco de diabetes; comprometimento das funções cognitiva e ainda fadiga, insônia, nervosismo e depressão.

Além destes sintomas também podem ocorrer sintomas mais específicos como: ginecomastia, diminuição das ereções espontâneas, disfunção erétil, diminuição dos pêlos corporais, diminuição da massa óssea e fogachos (calores iguais aos da menopausa).

Uma vez confirmada a deficiência de testosterona (abaixo de 300 ng/dL), uma das alternativas de tratamento é a reposição hormonal, já previamente definindo a quantidade necessária. Entre os métodos de reposição, há as possibilidades de injeção intramuscular, gel e solução transdérmica. Sendo todo o processo acompanhado por um médico.

Este tratamento é capaz de trazer de volta sua saúde e qualidade de vida! Consulte o seu médico!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?