(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

O que um endocrinologista pode fazer por você?

Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. Essas glândulas expelem substâncias no sangue chamadas de “hormônios”. A função dos hormônios é regular certas atividades orgânicas, como avisar ao corpo que já está na hora de dormir quando a noite chega, por exemplo. Ou preparar o corpo para reagir quando você leva um susto – a adrenalina e a noradrenalina são dois hormônios que aceleram o ritmo do coração e da respiração, deixando o indivídio alerta. Se os hormônios estiverem desequilibrados ou alterados, podem desencadear diversas doenças, envolvendo o organismo inteiro.

E quais são as doenças e fenômenos causados pela alteração do hormônio? Obesidade, diabetes, hipertireoidismo, baixa estatura ou gigantismo, síndrome dos ovários policísticos, puberdade precoce ou crescimento das mamas nos meninos, osteoporose, doenças das supra-renais, doenças da hipófise, excesso de pelos, acne, infertilidade, menopausa estão entre elas. Cabe ao endocrinologista avaliar caso a caso e proceder com a solicitação de exames e indicação de remédios para controlar os hormônios e as funções orgânicas.

Se você tem algum dos sintomas citados anteriormente ou possui familiares com doenças endócrinas, é importante que visite o médico endocrinologista regularmente. Sua saúde é seu maior tesouro, por isso, cuide bem dele.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?