(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

O que você deve saber sobre o tratamento de reposição hormonal feminino?

A menopausa, que ocorre por volta dos 45 e 55 anos nas mulheres, é a fase em que o organismo feminino passa a não produzir mais os hormônios estrogêneo e progesterona. Embora seja um período comum a todas as mulheres, tem má fama porque costuma vir acompanhado de sintomas incômodos e desagradáveis.

Diminuição das menstruações até o seu fim, ondas de calor com suor noturno e insônia, redução do desejo sexual, ressecamento vaginal ou dor durante o ato sexual, depressão, irritabilidade, osteoporose e diminuição da atenção e memória são alguns dos sintomas que podem atingir as mulheres no climatério, período que precede a menopausa.

Como forma de tratar e aliviar esses sintomas que acabam interferindo na qualidade de vida das mulheres, a terapia de reposição hormonal pode ser recomendada. O tratamento consiste na utilização, em pequenas dosagens, de estrogênios, seja por via oral ou vaginal, ou ainda pelo uso de adesivos ou gel sobre a pele. Além disso, para as mulheres que não tiveram seu útero retirado, há também a reposição de progesterona.

Uma dúvida bastante comum é acerca do tempo. Qual seria o tempo de duração ideal da terapia de reposição hormonal? Bom, isso pode variar de acordo com o caso de cada paciente. Nos casos em qua a terapia auxilia na qualidade de vida da paciente, e que os exames de acompanhamento são realizados com a frequência determinada pelo endocrinologista, o tratamento hormonal pode ser continuado.

Se você está incomodada com os sintomas da menopausa, agende uma consulta com o endocrinologista. Ele pode te ajudar!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?