(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

O que você precisa saber sobre Síndrome dos Ovários Policísticos

A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é uma das doenças endócrinas mais comuns a acometer, pelo menos, 18% das mulheres com idade reprodutiva. A patologia é caracterizada pelo excesso na produção de androgênios (hormônios sexuais masculinos) .
Produzidos pelas glândulas adrenais e gônadas (ovários), em excesso, podem causar acne, excesso de pelos corporais e calvície. Em casos mais extremos, pode levar à infertilidade.

A SOP ainda envolve muitas outras consequências, como obesidade, colesterol e pressão arterial altos – o que também aumenta o risco para outras doenças cardiovasculares. Ainda pode contribuir para a elevação de insulina no sangue – importante fator de risco para a diabetes mellitus tipo 2, presente em 80% das pacientes obesas e em 40% nas pacientes de peso normal. Pacientes com SOP tem 7 vezes mais risco de desenvolver Diabetes.

Diagnóstico
Ao longo dos anos, o diagnóstico sobre a síndrome dos ovários policísticos foi mudando e hoje se baseia nos critérios de Rotterdam, nos quais a paciente preenche pelo menos dois deles: excesso de androgênios (clínica ou laboratorialmente), irregularidade menstrual e aparência policística (cistos) do ovário revelado no exame de ultrassom.

Tratamento
O tratamento inclui, a princípio, uma mudança de estilo de vida: hábitos comportamentais, alimentação saudável e prática de atividades físicas já é um bom começo. Além do dignóstico preciso, o endocrinologista deve indicar a melhor conduta para cada paciente. Além disso, o profissional vai avaliar a necessidade e indicação de medicamentos, se necessário.

Consulte o seu médico!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?