(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Prevenir qualquer tipo de câncer é uma questão de hábito

O câncer é uma das principais causas de morte no mundo. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 14 milhões de pessoas desenvolvem a doença todos os anos. Para não entrar nessa estatística é preciso adotar um estilo de vida saudável aliado a uma alimentação balanceada e uma série de atitudes que são capazes de transformar sua vida. Saiba quais são:

Não fumar 
A primeira e mais importante regra para prevenir o câncer, especialmente os de pulmão, cavidade oral, laringe, faringe e esôfago. O cigarro libera mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas, mas é a nicotina a responsável pelo vício. Quando chega ao cérebro, ela estimula a produção de dopamina, mas a longo prazo reduz essa produção e sacia menos – logo desencadeia a dependência.

Alimentar-se bem

Uma alimentação variada, nutritiva e saborosa proporciona prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são os principais alimentos protetores.

Manter-se em forma

Conserve um peso corporal adequado. Estar acima do peso aumenta as chances de desenvolver câncer. Por isso é tão importante a balança entre alimentação e exercício físico.

Praticar atividade física

Sedentarismo aumenta a incidências de alguns tipos de câncer. Mulheres e homens ativos fisicamente apresentam risco mais baixo de desenvolver alguns tipos de tumores: câncer de mama, de próstata e de cólon.

Submeter-se a exames ginecológicos a cada 3 anos

A partir dos 25 anos até os 64 mulheres devem se submeter a exames ginecológicos periódicos. O Papanicolau é capaz de descobrir todas as alterações nas células do útero, inclusive se houver presença de células cancerígenas.

Evitar consumo exagerado de álcool

O álcool está associado a pelo menos sete tipos de câncer: laringe, esôfago, fígado, cólon, reto, mama e orofaringe. Os diagnósticos muitas vezes revelam pacientes que tomavam doses até então consideradas aceitáveis. Ou seja, não há limite seguro.

Expor-se ao sol somente em horários seguros

Antes das 10h e depois das 16h são os horários em que a radiação solar é menos agressiva à pele. Mas se for inevitável, proteja-se.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?