(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Proteja o seu coração!

Hoje, dia 29 de setembro, comemoramos o Dia Mundial do Coração e, nesta data, lembramos da importância de cuidar desse órgão vital e da prevenção das doenças cardiovasculares que matam milhares de pessoas por ano.

Hipertensão arterial, diabetes, obesidade e colesterol são alguns dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas. Os maus hábitos de vida têm contribuído bastante para que o número de portadores de doenças do coração aumente, inclusive entre os jovens, o que torna a situação ainda mais preocupante.

As doenças cardiovasculares podem apresentar sintomas facilmente confundíveis com outras doenças, como, cansaço, falta de ar e desconforto no peito. Por isso, é importante fazer visitas regulares ao médico e um check-up anual que inclua exames de sangue para medir o colesterol e a glicemia, além da medição da pressão arterial, etc.

Mas, com certeza, a prevenção é a melhor forma de cuidar e proteger o seu coração. Além de evitar o cigarro e as bebidas alcóolicas, você deve:

  • Manter uma alimentação equilibrada;
  • Controlar a pressão arterial, o colesterol e o diabetes;
  • Praticar exercícios físicos;
  • Manter o controle do seu peso;
  • Visitar o médico regularmente e seguir as suas orientações;
  • Levar uma vida tranquila e evitar situações de estresse.

Por isso, use este dia para fazer uma reflexão sobre as suas atitudes. Você tem cuidado da sua saúde? Tem praticado exercícios físicos e mantido uma vida equilibrada e regrada? Não perca tempo, visite o médico endocrinologista e promova uma mudança na suas atitudes. Qualidade de vida é tudo!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?