(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Sintomas do câncer para não ignorar

Há sintomas típicos de um tumor presente, mas assim como podem indicar apenas uma febre ou uma simples gripe, especialistas alertam para alguns sinais vermelhos.

1.      Tosse persistente

Se a tosse vem sozinha, não há motivo de preocupação. Porém, se vem acompanhada de sangue pode ser um alerta. A maioria das tosses não representam casos de câncer, mas não custa averiguar seu pulmão por uma radiografia no tórax ou tomografia computadorizada.

2.     Intestino fragilizado

Se os movimentos intestinais se tornam difíceis ou as fezes estejam mais finas (em fita) pode ser, de repente, um sinal de câncer de cólon, de que há uma massa impedindo o trânsito intestinal. É bom marcar o quanto antes uma colonoscopia.

3.     Urina

Urina saudável é amarelo claro, se tiver sangue pode indicar câncer na bexiga ou nos rins ou, ainda, apenas uma infecção urinária.

4.    Dores persistentes

Dores ocasionais não necessariamente indicam tumores, mas qualquer dor persistente deve ser motivo de preocupação. Dores de cabeça, no peito ou no abdômen devem ser investigadas e eliminadas as chances de serem tumores de pulmão ou de ovário, por exemplo.

5.     Emagrecimento repentino

Normalmente, adultos não perdem peso tão fácil. Se o peso começa a cair sem nenhum motivo aparente ou qualquer esforço, pode ser um indicativo de algum problema sério.

6.    Pintinhas

Aquelas inocentes pintinhas que cultivamos desde crianças podem ser sinal de um tumor de pele – especialmente se mudarem suas formas ao longo do tempo. O paciente deve investigar junto com o dermatologista!

7.     Ferida que não cicatriza

Se não curar a ferida depois de três semanas, deve-se buscar ajuda médica. Pode ser sinal de carcinoma.

8.    Sangramento inesperado

Sangramento vaginal fora do seu ciclo normal pode ser um sinal precoce de câncer cervical. Já o sangramento no reto pode indicar câncer de cólon.

9.    Caroço

Caroço novo e que, aparentemente, está mudando, é bom ficar de olho. Embora possa ser um quisto benigno, também pode ser um câncer que está no tecido, um nódulo na mama, por exemplo.

10.   Dificuldade de engolir os alimentos

Pessoas mudam sua dieta para a deglutição de alimentos mais macios sem saber que alguns tipos de cânceres podem estar por trás destes sintomas: pescoço e esôfago.

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?