(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Sou médico, como deve ser a minha postura na web?

A revolução tecnológica da internet trouxe a possibilidade do médico ter um canal direto com o seu paciente. Não aproveitar essa oportunidade é um verdadeiro desperdício. Mas, claro, é preciso aproveitar as mídias digitais com ética e responsabilidade, ou em vez de colher os frutos você pode ter sérios problemas.

Então, quando o assunto é marketing médico, surge uma das principais dúvidas dos nossos clientes: como deve ser a minha postura nas redes sociais?

Fique atento a algumas dicas:

Redes sociais: perfil privado e/ou página profissional?

Separe vida profissional e pessoal. Na página da sua clínica, disponibilize informações sobre atendimento como endereço, telefone e horário de funcionamento. Procure produzir conteúdo útil para o paciente que acompanha suas publicações e forneça informações claras para os que estão procurando referências sobre você. Reserve o seu perfil pessoal para interação com seus amigos e família, dessa forma, você pode proteger a sua privacidade e evitar situações de desconforto.

Posso postar fotos com meu paciente?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a exposição de pacientes nas redes sociais. Por isso, não poste fotos de procedimentos, atendimento e procure evitar até mesmo a famosa selfie. Essas regras são muito importantes para preservar a privacidade do paciente e a imagem do médico.

Discussões e polêmicas

Cuidado com o que você posta, curte, comenta ou compartilha. Atente-se para o fato de que pessoas são diferentes e podem ter interpretações distintas também. Evite o envolvimento com conteúdo impróprio e que não respeite a diversidade, por exemplo. Tente não abordar assuntos políticos na sua página profissional. E lembre-se: se o post polemizou, evite discutir. Não torne suas redes sociais um espaço de confronto!

Atendimento online é proibido!

A realização de consultas, o diagnóstico e prescrição pelas redes sociais (e por qualquer meio de comunicação em massa) são proibidos pelo CFM. Nas redes sociais, a relação entre médico e paciente deve ser responsável e respeitosa, restringindo-se a orientações simples e esclarecimentos.

Se você tem dúvidas sobre marketing médico, envie para a gente. Será um prazer esclarecê-las!

Por Rosalia Santos

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?