fbpx
(21) 3079-3997   (21) 99605-6858

Sou médico, como deve ser a minha postura na web?

A revolução tecnológica da internet trouxe a possibilidade do médico ter um canal direto com o seu paciente. Não aproveitar essa oportunidade é um verdadeiro desperdício. Mas, claro, é preciso aproveitar as mídias digitais com ética e responsabilidade, ou em vez de colher os frutos você pode ter sérios problemas.

Então, quando o assunto é marketing médico, surge uma das principais dúvidas dos nossos clientes: como deve ser a minha postura nas redes sociais?

Fique atento a algumas dicas:

Redes sociais: perfil privado e/ou página profissional?

Separe vida profissional e pessoal. Na página da sua clínica, disponibilize informações sobre atendimento como endereço, telefone e horário de funcionamento. Procure produzir conteúdo útil para o paciente que acompanha suas publicações e forneça informações claras para os que estão procurando referências sobre você. Reserve o seu perfil pessoal para interação com seus amigos e família, dessa forma, você pode proteger a sua privacidade e evitar situações de desconforto.

Posso postar fotos com meu paciente?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a exposição de pacientes nas redes sociais. Por isso, não poste fotos de procedimentos, atendimento e procure evitar até mesmo a famosa selfie. Essas regras são muito importantes para preservar a privacidade do paciente e a imagem do médico.

Discussões e polêmicas

Cuidado com o que você posta, curte, comenta ou compartilha. Atente-se para o fato de que pessoas são diferentes e podem ter interpretações distintas também. Evite o envolvimento com conteúdo impróprio e que não respeite a diversidade, por exemplo. Tente não abordar assuntos políticos na sua página profissional. E lembre-se: se o post polemizou, evite discutir. Não torne suas redes sociais um espaço de confronto!

Atendimento online é proibido!

A realização de consultas, o diagnóstico e prescrição pelas redes sociais (e por qualquer meio de comunicação em massa) são proibidos pelo CFM. Nas redes sociais, a relação entre médico e paciente deve ser responsável e respeitosa, restringindo-se a orientações simples e esclarecimentos.

Se você tem dúvidas sobre marketing médico, envie para a gente. Será um prazer esclarecê-las!

Por Rosalia Santos

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médica, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for medicalsitebrasil needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

WhatsApp chat