(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Terapia Alvo minimiza os efeitos colaterais da quimioterapia

A Quimioterapia surgiu baseada no conceito de envenenamento das células cancerosas. O problema é que possui grande impacto também sobre as células saudáveis, o que acarreta em diversos efeitos colaterais bem desagradáveis para o paciente.

Até que a ciência finalmente começou a desvendar os mecanismos que formam os diversos tipos de câncer, ou seja, as alterações moleculares. Essa descoberta levou ao desenvolvimento de tratamentos muito específicos e direcionados para cada tumor, sendo, portanto, menos tóxicos às células normais. A esses tipos de tratamentos chamamos “terapias moleculares”, ou “terapias alvo”. Os efeitos colaterais ainda existem, mas são bem menos graves que numa quimioterapia convencional.

As células humanas possuem moléculas com função de manter a proliferação celular. Nas células cancerígenas acontece o mesmo fenômeno, porém a proliferação acontece de forma desgovernada. Atacar essas células é justamente o objetivo dessa terapia. Utilizar a medicação que foi especificamente “desenhada” para aquele tipo de câncer, ao menos em tese, eleva a precisão do tratamento e oferece melhores resultados com menos efeitos colaterais.

A terapia alvo é considerada revolucionária no tratamento contra o câncer e pode ser feita em forma de monoterapia (apenas um medicamento) ou em conjunto com a quimioterapia convencional. A decisão do melhor tratamento deve ser tomada junto ao médico oncologista!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?