(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Uma campanha de alerta ao diabetes

Você sabia que o novembro azul traz também o alerta pela conscientização do diabetes? Isso mesmo! Cronologicamente, em 1991 foi criado o dia mundial do diabetes, então comemorado em 14 de novembro, devido às preocupações com o aumento do número de diagnóstico da doença no mundo. Mas, neste mesmo mês no ano de 2007 criou-se a campanha contra o diabetes, levando às ruas e monumentos históricos o tom azul.

Se você não sabe,  diabetes mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue, a chamada hiperglicemia, e pode ocorrer por defeitos na secreção ou ação do hormônio insulina, que tem a função de fazer com que a glicose entre nas células do organismo. E na falta da insulina ocorre o acúmulo de glicose no sangue. Hoje no Brasil a doença atinge mais de 13 milhões de pessoas.

Os dois tipos de diabetes mais comuns são:

– Diabetes tipo 1: é uma doença crônica caracterizada pela destruição parcial ou total das células produtoras de insulina;

– Diabetes tipo 2: neste caso há a produção de insulina pelo organismo, porém existe a resistência em sua ação. Geralmente ocorre em indivíduos com mais de 40 anos de idade, acima do peso e sedentários. Porém pode também ser vista nos jovens.

Se o diabetes não for tratado, ele pode trazer melefícios à saúde, como o aparecimento de outras doenças: pé diabético, infarto do miocárdio, AVC, nefropatia, neuropatia, entre outros.

Então, o recomendado é que você ajude o seu corpo e não deixe que a doença apareça, mas caso ela exista, que haja a colaboração em seu tratamento. Sendo assim, leve uma vida saudável: pratique esportes, coma com consciência, isso ajuda a diminuir a gordura corporal e alivia o estresse.

No mais, vá ao médico com frequência e faça um check-up. Busque a qualidade de vida, e para isso o endocrinologista é seu aliado.

 

FONTE: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?