(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Vacina para diabéticos: entenda a importância

Por que diabéticos precisam tomar certos imunizantes, como o que previne a gripe, por exemplo? A vacina é uma das maiores evoluções da medicina moderna. Vacinando-se, é possível estar imune a doenças, barrando, inclusive, as sequelas. Quem é diabético não pode negligenciar a importância da vacinação, já que está mais sujeito a se contaminar especialmente com doenças infecciosas (virais e bacterianas), algumas delas imunopreveníveis.

Desde a última segunda-feira (23), o governo promove a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta é vacinar 54 milhões de pessoas e grupos com maior probabilidade de desenvolver complicações da doença com risco de morte – como é o caso dos diabéticos. A Sociedade Brasileira de Imunizações sugere uma lista de imunizantes para esse grupo.

Vacinas

Influenza

Esta vacina é segura e bem tolerada devendo ser feita uma dose anual , idealmente antes do inverno.

Ela reduz risco de complicações por causa da influenza, previne descompressão na glicose provocada pela doença,  hospitalizações e mortes.

Pneumocócica

A vacina pneumocócica previne pneumonia e meningite.

dTpa

Essa vacina previne coqueluche, difteria e tétano. Ela deve ser administrada em todos adultos a cada 10 anos.

Hepatite B

A vacinação para indivíduos adultos consiste na aplicação por via intramuscular de três doses, sendo o intervalo entre a primeira e a segunda de um mês e, entre a primeira e a terceira, de seis meses.

Herpes zoster

Vacina administrada em dose única, segura e eficaz. Aprovada pela Anvisa desde o ano passado e com 90% de eficácia, a vacina pode ser administrada mesmo que o paciente já tenha tido um episódio de herpes na vida, pois ajuda a prevenir a dor aguda ou crônica que costuma vir após o herpes.

Não fique na dúvida, procure o seu médico!

Fonte: Medical Site

 

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?