(21) 3079-3997   (21) 96711-4331

Você sabe o que são os chamados “alimentos processados”?

Alimentos processados são aqueles não obtidos de forma natural, ou seja, aqueles que passam por algum processo em que são modificados para atender uma necessidade, seja ela para obter um maior aproveitamento das partes comestíveis, evitar a deterioração no armazenamento, manter o sabor, a cor e a textura, dentre outras.

Estes alimentos costumam ter em sua composição produtos artificiais, como corantes, e uma maior quantidade de sal, gordura e açúcar. Esses componentes, em excesso, podem aumentar as ocorrências de algumas doenças como a obesidade, diabetes, doenças cardíacas, hipertensão arterial e até mesmo câncer.

A alta quantidade de açúcar e gordura saturada contida em alguns desses alimentos pode trazer muito mais do que apenas calorias. Podem levar o indivíduo a desenvolver uma resitência à insulina, aumento dos níveis de colesterol nocivo e aumento do acúmulo de gordura no fígado.

Muitos alimentos processados além de gordura saturada, também são ricos em gordura trans . Alguns estudos apontam que, quanto maior a ingestão dessas gorduras, maior o risco de doenças cardíacas, uma das maiores causas de morte no Brasil.

Outro grande problema dos alimentos processados é a perda de nutrientes. Em comparação à alimentos não modificados, eles têm uma quantidade extremamente baixa de nutrientes essenciais. Muitas vezes, vitaminas e minerais sintéticos são adicionados, mas estes não podem nem de longe ser comparados à sua versão natural.

Por isso, evitar os alimentos processados é uma das maiores e melhores decisões que você pode tomar em nome do seu corpo e sua saúde. Prefira os alimentos naturais e orgânicos e, lentamente, vá retirandos esses alimentos industrializados da sua rotina diária.

Para que você esteja atualizado, confira a lista de alguns alimentos comuns ao nosso dia-a-dia e que passam por algum processo de modificação:

Refrigerantes, batata-frita, nuggets, margarina, bebidas em pó, salsicha, molhos pré prontos, biscoitos, dentre outros.

Visite o endocrinologista e converse com ele sobre a sua alimentação. Faça os exames de rotina e cuide da sua saúde!

Fonte: Medical Site

QUEM SOMOS

Medical Site é uma empresa criada com o objetivo de cuidar da imagem de profissionais de saúde e estabelecimentos médicos de todos os portes na web. São profissionais experientes, com mais de 10 anos de contato com a área médico, que pensam e produzem as ferramentas e o conteúdo gerado pela empresa para seus clientes.

0
Conectando
Um momento...
Enviar mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Por favor, deixe sua mensagem.

* Nome
* Email
Telefone
Assunto
* Como podemos ajudar?
Entrar no chat

Temos um especialista online! Envie sua pergunta.

* Nome
* Email
Telefone
* Como podemos ajudar?
Estamos online!
Feedback

Ajude-nos a melhorar! Deixe seu feedback.

Como foi nosso atendimento?