Blog
Você já deve ter percebido que o Instagram permite que você preencha sua bio com apenas um link. Site, link para agendamento de consulta, link para conversa direta no WhatsApp… se você tem a necessidade de disponibilizar todos esses links, saiba que existe uma saída. Algumas ferramentas, como o Linktr.ee, permitem que você gere apenas […]
Mantenha-se conectado! Conectar-se aos pacientes neste momento é mais importante que nunca – e o marketing digital é um poderoso aliado que te ajudará nesse processo. Se você já se faz presente nas principais redes sociais e possui um site, este é um bom momento para mantê-los atualizados com conteúdo útil e informativo. Fique ativo! […]
Na última semana, em caráter de excepcionalidade, o CFM reconheceu a possibilidade de atendimento médico à distância (telemedicina) durante a pandemia do COVID-19. Com essa resolução, o CFM tem o objetivo de contribuir para que a população mantenha o estado de isolamento social (uma das principais formas de combater o vírus), auxiliar o sistema de […]
A internet hoje é uma extensão da vida real, tanto no âmbito público quanto privado. Na medicina, essa presença virtual é marcada nas redes sociais, mas principalmente no site médico profissional – uma maneira oficial e com alta credibilidade para apresentar seus serviços e oferecer informações sobre você para antigos e novos pacientes. Clique aqui […]
Você sabe o que é Google Ads? Provavelmente você já ouviu falar em Google Ads, mas o que você realmente precisa saber sobre anúncios no Google? Diante de uma dúvida ou busca por alguma informação, o Google tem sido a resposta. “Dá um google!” é uma expressão que já ultrapassou todas as fronteiras. Então, se […]
Você já deve ter notado que, diferente do Facebook, o Instagram não oferece o botão de “Compartilhar” para que você possa dividir com seus seguidores as postagens que achou interessante. Observando a necessidade dos usuários em possuírem essa funcionalidade, alguns aplicativos foram desenvolvidos com esse objetivo. Dentre eles, o Repost for Instagram, que atualmente é […]
Hey Doc! Tudo certo? Dia desses, em um congresso da área médica, um Doc veio me questionar sobre como cuidar da imagem na internet… Essa resposta eu sei! Hoje em dia, a gente sabe que a maioria dos profissionais liberais precisa cuidar da própria imagem. Os canais digitais são ferramentas essenciais para que uma […]
São várias as razões para os médicos cuidarem da imagem profissional na internet. Quando tratam da sua imagem nos diferentes canais da web, os profissionais da área médica ganham diversos benefícios. Uma imagem bem cuidada no ambiente online garante, por exemplo, que o médico não deixe seu nome figurando em sites de baixa credibilidade. Nesse […]
Já parou para pensar no que faz um post ser realmente bom? O que, de fato, desperta o interesse e engajamento (curtidas, comentários e compartilhamento) das pessoas? Bom, sabemos que o algoritmo do Instagram e Facebook muda e se renova em um piscar de olhos. Isso significa que um pequeno detalhe do seu post pode […]
A revolução tecnológica da internet trouxe a possibilidade do médico ter um canal direto com o seu paciente. Não aproveitar essa oportunidade é um verdadeiro desperdício. Mas, claro, é preciso aproveitar as mídias digitais com ética e responsabilidade, ou em vez de colher os frutos você pode ter sérios problemas. Então, quando o assunto é […]
Estamos 24 horas por dia conectados. Você não pode mais negar que, para ser encontrado pelo seu paciente, é preciso estar na rede. Site, Facebook, Instagram… são tantas mídias. Você deve se perguntar: como devo começar o meu marketing médico? Vamos listar algumas dicas e ferramentas importantes para que você possa iniciar um trabalho de […]
Algumas pessoas sentem certa desconfiança e ainda se questionam: Por que devo investir em publicidade no facebook? Com o passar dos anos o número de pessoas em rede é cada vez maior e o número de usuários do Facebook também é crescente. São mais perfis pessoais e mais chances de atingir diferentes públicos, mas a […]
Quando um médico decide entrar no meio digital e criar o seu site, ele deve levar em conta não apenas o design, que, é claro, deve ser atraente, mas também algumas informações importantes capazes de passar segurança e credibilidade a seus pacientes. O cliente, ao procurar pelo médico na internet, tem a expectativa de encontrar […]
Mesmo com todos os avanços na área do marketing, especialmente o digital, tem uma coisa que jamais fica ultrapassada: o boca-a-boca. Você pode usar as ferramentas mais avançadas, mas uma coisa é certa: as pessoas confiam no que as outras falam. E como fazer com que as pessoas falem bem de você? Bom, parece simples, […]
O e-mail marketing é uma excelente estratégia para fidelizar pacientes. Ele permite que você mantenha sua marca sempre próxima e na lembrança do seu público. Não existe uma frequência padrão de envio, mas o ideal é que haja pelo menos um disparo por mês. Mas o que posso enviar nesse e-mail marketing? O conteúdo do […]
Imagine que você é dono de uma loja e que essa loja é linda, bem arrumada, com produtos de altíssima qualidade e preços justos. Mas há um problema: essa loja está numa rua onde ninguém passa. É isso o que acontece com muitos websites. SEO, sigla de Search Engine Optimization (Ferramenta de otimização de busca), […]
Muitas pessoas ainda têm dificuldade para compreender as diferenças entre uma fanpage e um perfil pessoal no facebook.
Com os brasileiros cada vez mais inseridos no meio digital, é de extrema importância que o médico tenha seu próprio site. Dessa forma, ele estará ao alcance dessas pessoas a qualquer hora e qualquer lugar.
Você deve conhecer, mas dá a devida importância às regras de publicidade médica do Conselho Federal de Medicina? O órgão definiu de uma forma bem clara
Um excelente professor de administração que tive num dos cursos que fiz me disse uma frase simples, mas de um enorme significado: “Qualidade é adequação ao uso.”
Atendimento é, sobretudo, uma questão de comunicação, de falar e ser entendido. Para muitas pessoas, isso é um bicho de 49 cabeças. Porém, antes de tentar o remédio de tarja preta para evitar um surto, procure relaxar e experimente se organizar. Limpe a bagunça, enxergue seus desejos, trace objetivos, divida-os em metas e apenas marque as datas dos resultados. Mentes organizadas se comunicam melhor.